19/03/2018

Ideia de Cardápio Semanal sem leite e sem ovo

       

      Quando recebi o diagnostico de APLV da minha primeira filha fiquei sem chão, mas estava disposta a fazer dar certo. Por ela! Para que houvesse possibilidade de cura eu sabia que teria que excluir completamente o leite de vaca da nossa dieta.

          Dai fui em busca de opções para nos alimentar de forma saudável sem riscos pra ela. Então me dei conta de que TUDO parecia ter leite! Fiquei horrorizada pois não tinha a real noção de como o leite de vaca faz parte de nossa rotina e esta entranhado em nossa cultura alimentar. 

          Passada a fase de desespero veio a aceitação de que as coisas eram assim e seriam assim por um bom tempo, então eu me abri para um novo mundo de possibilidades. E vocês não tem noção de quanta coisa tem por ai pra gente descobrir... 


          Então vamos por partes. Lembrando que não sou nutricionista ou profissional de saúde. Apenas uma mãe de três crianças alérgicas relatando um pouco de suas experiencias. Hoje trago uma opção de cardápio semanal para dar uma iluminada em quem ta achando que o mundo acabou e não vai comer mais nada. Uma ideia simples com alimentos que você já comeu ou já ouviu falar e no desespero esqueceu que são opções sem leite e sem ovo pra incluir na sua dieta.

          
          No decorrer do mês vou postar algumas dessas receitas caso você ainda não tenha acertado as receitinhas sem leite e ovo. Lembrando que é de suma importância que você mãezinha ou responsável pelo bebe alérgico evitem comerem fora de casa e deem preferencia a alimentos caseiros. Portanto mãos a obra e fazer nossas comidinhas! 

          Esse cardápio é apenas um pontapé inicial. Faça seu próprio cardápio. Faço o meu semanalmente pois tenho pouco espaço para armazenar alimentos. Mas você pode fazer para 15 dias ou o mês todo! Planejar a alimentação ajuda muito e não só para as famílias com alimentação restritiva.

          Organização alimentar evita desperdício de tempo, alimentos e dinheiro. E você pode usar esse tempo pra passear ou curtir a família, iniciar um projeto novo ou mesmo tomar um banho demorado e super relaxante! (Mamães com bebezinhos ou muitos filhos sabem do que estou falando!).

          Tentem e me contem se deu certo! Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post populares